25 erros na hora de escolher o vestido de noiva

25 erros na hora de escolher o vestido de noiva

Comprar o vestido de noiva é um momento especial mas pode não ser agradável em algumas situações. Listamos abaixo os erros mais comuns que noivas cometem na hora da escolha e que você pode evitá-los.

1. Comprá-lo muito antes

A maioria das mulheres muda de opinião constantemente em relação a roupas. Nosso corpo muda também. Quanto mais perto do casamento você escolher o vestido menos ajustes irá fazer e menor será a chance também de se arrepender  por aquela escolha que fez a 1 ano atrás.

2. Sair para comprar muito tarde

Deixar para cima da hora também, não é o caminho. Pelo menos seis meses antes você deve estar com o vestido compradopara poder ter tempo de realizar os ajustes.

3. Não fazer uma pesquisa antes

É muito importante fazer uma pesquisa antes de sair para experimentar os vestidos. Procure em revistas e na Internet os modelos que combinam com seu estilo e elimine aqueles que possuam detalhes que não gosta de usar normalmente.

4. Não lembrar dos acessórios

Na hora de comprar o vestido pense nos acessórios que está querendo usar. Tente achá-los, se possível, na mesma loja. Lembre-se que sapatos e jóias tem que estar adequados com todo o resto.

5. Não ter noção do valor

Pesquise antes sobre os gastos para comprar, alugar ou pedir para aquela sua tia fazer. Estude o orçamento de todo o casamento e veja se vale a pena sacrificar algo se acabar escolhendo por um de valor maior.

6. Levar as pessoas erradas para ajudar na escolha

Se sua mãe vive criticando suas roupas e o estilo dela não é nada parecido com o seu, peça desculpas e deixe ela te ajudar na escolha de outra parte do casamento. Ou então leve-a mas mantenha-se firme na sua decisão.

7. Não perguntar ao noivo

Por tradição o noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento. Mas uma das coisas que você pode fazer é mostrar diversos modelos a ele e observar sua opinião. Há noivas que se transformam tanto no dia de seu casamento que são até capazes de assustar seus noivos.

8. Levar pessoas demais para ajudar a decidir

Esse momento é especial e único por isso você deve ter tranquilidade e paciência para encontrar o ideal. Muitas pessoas falando e dando opiniões certamente irão atrapalhar.

9. Esquecer a lingerie

Assim que decidir sobre o vestido procure a lingerie ideal que não marque o vestido.

10. Escolher os acessórios antes

Por mais que você seja apaixonada por sapatos, dessa vez o vestido é mais importante. As joias também devem ser adaptadas a ele.

11. Escolher um dia ruim

Decida procurar seu vestido em um dia calmo, com clima agradável e que você tenha acordada inspirada com tempo e toda a paciência do mundo. Não marque compromissos posteriormente, leve seu caderninho de anotações e referências e não esqueça de uma lingerie decente pois será auxiliada por uma consultora para experimentar os vestidos.

12. Não conhecer a loja antes

Tente pesquisar a loja antes de ir, se vendem e também alugam, qual a faixa de preços. Se for contratar uma costureira, pegue referências. Quanto mais informação, menos frustação.

13. Não escutar o que o especialista diz

Por mais que a sua opinião seja importante, o especialista sabe o que diz. Ele tem experiência suficiente para lhe dizer se um detalhe pode não dar certo enquanto estiver usando o vestido por algumas horas. Todos são treinados para atender o cliente de acordo com suas preferências e necessidades.

14. Não aceitar experimentar outros

Você está com um modelo na cabeça e não quer nem experimentar outros tipos. Mas se a especialista está indicando é porque está observando uma oportunidade na sua personalidade e corpo. Há a possibilidade de você amar.

15. Não aceitar “segunda mão”

Comprar um vestido ou mandar fazer é o sonho de toda noiva. Porém, dependendo do orçamento para ter o vestido ideal, bordado com pedrarias por exemplo, a única opção é alugar um de segunda mão. Porque não?

16. Experimentar muitos vestidos

Tente experimentar no máximo uns seis vestidos. Mais do que isso pode causar indecisão e confusão.

17. Decidir após experimentar um

Também não seja radical e decida logo pelo primeiro vestido que experimentou. Dê a chances aos outros para ter certeza absoluta.

18. Comprar na indecisão

Tenha certeza de que amou todos os detalhes do seu vestido. Que não tem nada que lhe incomode ou goste mais ou menos.

19. Ir sem disposição

Acorde com um sorriso no rosto, se alimente bem e vá comprar com disposição e alegria.

20. Ignorar seu orçamento

Não experimente um vestido que esteja muito fora do seu orçamento nem que a consultora insista. Se você se apaixonar corre o risco de fazer uma loucura ou ficar decepcionada com o que levar depois.

21. Comprar direto pela internet

Se optar pela compra online, antes vá a uma loja e experimente alguns modelos para ter certeza do que quer.

22. Não pensar em praticidade

Considere todos os fatores que implicarão na sua escolha. Você deve estar confortável em todos os momentos, na hora de sentar, de levantar, de dançar, de andar por todo o ambiente da festa e por algumas horas.

23. Esquecer do tecido

O tecido é uma parte fundamental do vestido. Escolha um que se adapte ao seu corpo, estilo e conforto.

24. Só pensar nas tendências

Pesquise as tendências do ano mas não fique atreladas a elas. Cada mulher tem seu estilo, seu corpo e seu modo de vida.

25. Pensar que vai emagrecer

Não compre um vestido extremamente apertado pensando que vai emagrecer. Às vezes até a própria pressão da noiva a impede que isso aconteça. Seja realista com seu corpo.

 

Ufa, só nós sabemos que essa é uma baita missão não é mesmo?
Mas fique calma, respire fundo, você conseguirá sim achar seu vestido. No final, tenho certeza que estará deslumbrante e arrasando no seu grande dia.

Postagens Relacionadas

Faça seu Comentário

video bruno dayananoiva dia mundial do rock