Luiza & Renato

Luiza & Renato

Noivos de uma intimidade incrível, Luiza e Renato contaram pra equipe Case em Petrópolis sua história até chegarem ao altar, a trajetória foi longa, mas ambos dão toda certeza de que todo o esforço valeu muito a pena.
Com precaução e muito amor, eles decidiram tudo com bastante tempo para se organizar, a noiva contou com bastante detalhes como foi todo o planejamento:
“Começamos os preparativos com muita antecedência e assinamos o contrato em outubro de 2012 para o casamento ser realizado em abril de 2014. Tudo foi muito bem planejado desde antes dessa data. O casamento era um projeto nosso. Não tivemos ajuda de familiares, somente de alguns amigos e dos profissionais. Éramos dois jovens começando a vida e que tiveram que trabalhar muito para alcançar esse objetivo. Na verdade, ambos começamos a trabalhar muito cedo, meu marido mais cedo ainda, pois trabalha desde os 14 anos – temos personalidades muito independentes. O Renato participou de tudo cheio companheirismo, fizemos tudo juntos, ele participou em cada mínimo detalhe desde a escolha de cada profissional a ser contratado até mesmo da escolha do vestido, do penteado, maquiagem, sapatos, dos acessórios… Inclusive, ele estava presente no “dia da noiva” ! As profissionais ficaram chocadas quando ele entrou no quarto que estava preparado para o dia da noiva com o vestido pendurado. Entrou como quem não quer nada, deixou uma malinha e saiu, e elas ficaram paradas assustadas, em choque e exclamaram: ‘O noivo entrou!!!!’ E ele nem percebeu nada disso. Para dar conta de tudo sozinhos, cada um tinha dois ou três empregos, nem sei como demos conta de ainda de escolher profissionais, encontrá-los, pesquisar os detalhes, as cores, convidar as pessoas, ir visitá-las, convidar os padrinhos com um convite especial que eu mesma fiz, e trabalhar, trabalhar, trabalhar e estudar…”
A escolha dos profissionais foi bem delicada e cheia de atenção:
“A fotografia pra mim é o serviço mais essencial em um casamento e foi difícil encontrar um profissional que tivesse a delicadeza necessária para eternizar esse momento em forma de poesia. Quando encontrei a Ana Telma, tive certeza de que ela seria essa pessoa que eternizaria esse momento tão especial. Mas no meio do caminho, com tanta correria, a assessoria do dia e cerimonial foram serviços muito importantes também. Acredito que é essencial para que no grande dia tudo ocorra como o planejado e os noivos possam relaxar e curtir o grande momento. Pudemos contar com o cerimonial do Castelo de Itaipava, que preparou toda a organização da festa, e contratamos à parte uma profissional maravilhosa que tratou da assessoria do dia.”
Mas, enfim, como foi o grande dia?
“No grande dia, foi extremamente emocionante e especial. Passou muito rápido e muito divertido! Não sou uma noiva muito convencional, confesso. A equipe do dia da noiva sofreu fortes emoções naquele dia. Tudo começou muito tranquilo com banho de banheira, fotos… Mas logo cedo o noivo entrou no quarto e as meninas piraram, depois disso tudo continuou conforme o cronograma até a hora do almoço, quando eu quis ensaiar com o coreógrafo a dança. Eu estava preocupada pois o Renato nunca havia dançado e que ele esquecesse os passos. Nós havíamos contratado um coreógrafo que é nosso grande amigo e padrinho, Leandro Marrom , então eu dispensei a massagem após o almoço para ensaiar e em seguida
elas começaram a me arrumar. Nós queríamos muito realizar um ensaio fotográfico antes do sol se pôr, um “First Look”. Quando falamos da ideia, a nossa fotógrafa adorou, então estava combinado para às 17hs. A essa hora eu desci pronta para as fotos já vestida de noiva para que nós nos víssemos antes do casamento vestidos para aquele momento. Foi lindo. Foi um momento muito especial e emocionante para nós. Foram lindas fotos que conseguem relatar o sentimento de felicidade e amor.
Mas em seguida, como ainda tínhamos um tempinho até a cerimônia, decidimos dar mais uma ensaiadinha na dança, dessa vez com o vestido de noiva. E aí percebemos que a coreografia não ia dar certo com o vestido! Fortes emoções. Como se não bastasse fazer o milagre de o Renato dançar, agora ele teria que improvisar, e a gente ensaiou, rodopiou pelo salão, inventando novos passos. A equipe do dia da noiva se descabelou ao ver a noiva se descabelar, suar e desfazer todo o penteado… E eu nem vi essa parte! rs. Quando subi de volta pra me arrumar, elas me arrancaram o vestido me deram um banho, e me colocaram na cadeira pra arrumar outra vez. Tinha umas três pessoas arrumando meu cabelo ao mesmo tempo, foi uma loucura. No fim deu tudo certo, acho que foi a maquiagem mais linda que a Vanessa Braga já fez na vida! Ela fez com muito capricho e deu tudo certo. Só desci um pouco atrasada, tipo uma hora. Mas meus convidados estavam tão ocupados curtindo o Castelo que nem sentiram muito.”

CasamentoLuizaeRenato0401235CasamentoLuizaeRenato0324CasamentoLuizaeRenato082CasamentoLuizaeRenato0816CasamentoLuizaeRenato102 CasamentoLuizaeRenato107

Deu pra suspirar nessa história linda e sonhar bastante com o seu grande dia? Então aproveite e confira os fornecedores dessa festa linda:

Cerimonial do Castelo de Itaipava: Nilza Mello
Buffet e decoração: Delícias Lisa
Assessoria do dia: Georgia Cerf  e sua equipe
Celebrante: Pr. Alessandro Pessoa (irmão da noiva)
Coreógrafo: Leandro Marron
Dançarinos: Kurupira Popping (Luiz Claudio), Eduardo Portela, Mauricio Portela, Marcelo Zmetek Granja e Leandro Marron. Animaram a pista e dançaram com minhas convidadas.
DJ: DJ Mau – Maurício Leah , lindo e maravilhoso! Além de animar a festa, fez a cerimônia e providenciou a moto que o Renato utilizou para entrar no salão.
Fotografia: Ana Telma
Filmagem 1: Vale Video
Filmagem 2: AlessandroKimmens
Vestido da Noiva: Maria Daluz (tia da noiva)
Traje do noivo: Pierre Cardin
Bouquet da noiva: Ligia Veloso e Fabiana Oliveira (amigas da noiva)
Lembranças: Sapatilhas Sabrinas
Sapato da noiva: Melissa
Acessórios da noiva: Ouvidor 120

Postagens Relacionadas

Faça seu Comentário

148 Casamento Larissa e Wallace 386stock-photo-57807576